Sete vantagens da convivência em família

Sete vantagens da convivência em família

Apoio ajuda desde o combate à obesidade até abandono de vícios

POR CAROLINA GONÇALVES
O Dia Nacional da Família, comemorado neste 8 de dezembro, lembra o quanto esse laço é importante em nossas vidas. Com a família ao nosso lado, sentimos que somos capazes de fazer muito mais do que se estivéssemos sozinhos – e isso não é só impressão. Várias pesquisas estão aí para comprovar a força que a companhia dos familiares, ou mesmo a dos amigos – aquela família que escolhemos ter – têm sobre tudo o que fazemos. Confira:

Combate à obesidade
Um estudo feito pela Universidade Harokopio, na Grécia, avaliou mais de mil crianças e comprovou que aquelas que comiam à mesa com os pais eram mais saudáveis do que as crianças que não tinham esse hábito. Os pesquisadores destacaram que as famílias que fazem as refeições unidas têm o hábito de cozinhar mais em vez de comer lanches, deixando a dieta mais rica.

Outra pesquisa, feita pela University College London, no Reino Unido, analisou a família e o comportamento de mais de sete mil crianças e adolescentes e concluiu que crianças com pais mais magros têm três vezes mais chances de serem magras do que aquelas com pais acima do peso. Essa relação se dá primeiro pela genética, e em segundo lugar pelos hábitos alimentares, que podem ser passados “de pais para filhos” – ou seja, família unida pode emagrecer unida.

Fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14399-sete-vantagens-da-convivencia-em-familia-para-a-sua-saude.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*