Pr. Neumoel Stina

neumoel-tinaBiografia

Durante o Curso de Teologia trabalhou como Preceptor, função que ocupou por mais ano após o término do curso de Teologia.

Pastoreou o distrito de Araras de 1985 a 1986 onde fez o seu primeiro programa de Rádio. Em 1987 atuou como pastor no distrito de São José do Rio Preto.

Foi ordenado ao ministério no dia 6 de fevereiro de 1.988, na igreja do Instituto Adventista São Paulo, em Hortolândia.

No ano de 1988, foi chamado pelo Instituto Adventista São Paulo para as funções de Vice Diretor Geral e Diretor para Assuntos Estudantis, cargo que exerceu até a metade de 1989 quando foi nomeado diretor dos departamentos de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, JA e Desbravadores na recém formada Associação Paulista Oeste, com sede em São José do Rio Preto.

Em 1992 foi eleito Presidente da Associação Paulista Oeste, cargo que ocupou até 1997. Neste período, foi também o diretor Geral da Rádio Independência Novo tempo, onde foi orador do programa “Comunicando Jesus”, um programa diário de grande audiência em São José do Rio Preto e região.

Em 1997 aceitou o desafio de ser o Diretor Geral do Sistema Adventista de Comunicação e também o orador de A Voz da Profecia, função que o levou a pregar nas principais cidades brasileiras e também nos Estados Unidos da América, Canadá e Europa.

Fez campanhas evangelísticas nas principais cidades brasileiras, em alguns países da América do Sul, tais como: Argentina, Uruguai, Chile, Peru; e também no Canadá e nos EUA.

Depois de aproximadamente seis anos na área de comunicação e especialmente como orador de A Voz da Profecia, trabalho que desempenhou com extrema alegria, tornando o programa da VOZ, novamente uma grande inspiração para a Igreja, elevando o seu número de transmissões de 67 para 1.403 emissoras no Brasil e algumas outras dezenas no exterior onde se fala o português ou existe uma grande colônia luso-brasileira, decidiu por várias razões assumir novamente o trabalho pastoral distrital.

Atualmente é o pastor do distrito de Tucuruvi, que é formado por quatro igrejas: Tucuruvi, Fontalis, Parada Inglesa e Tremembé. Como pastor de igreja trabalha com a mesma alegria e disposição de sempre, porque sabe que o importante é servir a Deus e a Sua igreja.

Seu ministério é pautado por grandes experiências com Deus.

Além de sua formação religiosa, que é sua prioridade de vida, concluiu também o Mestrado em Administração pela California Coast University.

É casado com Marilisa Foffa Stina e tem 3 filhos: Neumoel Júnior, Ana Bárbara e Rebeca.

É amante das coisas simples da vida e seu grande sonho é encontrar Jesus em breve nas nuvens dos céus. Sua promessa preferida é: “E disse Jesus: Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão. Eis que venho sem demora”.

Para ele a pregação é a experiência mais sublime da existência, porque liga a Terra ao Céu, o pecador com o Salvador, o homem com Deus, o presente com a Eternidade.

Vinte Dicas Para Ser Feliz

Elogie pelo menos três pessoas por dia.

Tenha um aperto de mãos firme.

Olhe as pessoas nos olhos.

Cante no chuveiro.

Gaste menos do que ganha.

Saiba perdoar a si mesmo e aos outros.

Devolva tudo que tomar emprestado.

Trate a todos como gostaria de ser tratado.

Faça um novo amigo a cada dia.

Saiba guardar segredos.

Compartilhe só alegria.

Sorria, não custa nada.

Peça sabedoria e coragem, nunca coisas.

Dê às pessoas uma segunda chance.

Tome decisões só quando estiver tranqüilo.

Ofereça o melhor de si no trabalho.

Distribua esperança para todos.

Desenvolva um autocontrole saudável.

Seja bondoso sempre.

Manifeste sua experiência espiritual.

Receitas

Salmão ao molho de alcaparras

Ingredientes

– 1 Kg de Salmão (filé).
– 300g de Alcaparras.
– 3 Coleres (Sopa) de Aceite de Oliva.
– Limão e Sal

Modo de preparo

– Temperar o Salmão 1 Hora antes.
– Levar ao fogo pré-aquecido.
– Assar por 45 minutos (220 graus)

Numa panela pequena colocar:

– As alcaparras com o azeite.
– Aquecer por alguns minutos.
-Derramar o molho de alcaparras sobre o salmão assado e servido.

Rendimento: 4 a 5 porções.

Carne Vegetal com Milho verde

Ingredientes

– 1 lata de bife vegetal.
– 1 lata de milho verde.
– 2 Cebolas picadas.
– 2 Tomates cortados em cubos.
– 100g azeitonas verdes sem caroço.
– Sal e Azeite.

Modo de preparo

– Colocar a cebola para dourar no azeite em fogo baixo.
– Corte os bifes em pedaços pequenos.
– Coloque a carne, o milho, o tomate e a azeitona.
– Coloque sal a gosto.
– Cozinhar por 10 minutos em fogo brando.
– O Prato pode ser enfeitado com fatias de Abacaxi.

Rendimento: 6 porções.

Sementes de Esperança

Escute o CD do Pr. Neumoel Stina:

Faixa 01 –  O Senhor é o Meu Pastor

 

É impossível passar pela vida e não perceber que a família é a instituição mais importante desta existência. Estabelecida por Deus antes do pecado e mesmo antes do sábado na esfera terrestre.

A família é o lugar onde nos escondemos das tormentas da vida. É o abrigo seguro nos temporais do relacionamento.É um oásis no deserto de um mundo aparentemente moderno.

É uma fonte de paz para os viajores atribulados.

Só em pensar na grande família de Deus que se reunirá quando Jesus regressar, é possível sentir a alegria de um maravilhoso encontro milenar e eterno. Não haverá choque de gerações. Nem a diferença de cultura atrapalhará qualquer um.

E até o mesmo o grande desnível sócio-cultural não fará a mínima diferença.Porque todas as coisas e pessoas serão avaliadas por um único requisito.

O relacionamento com o Senhor Jesus, o nosso amável Salvador. Sua família hoje é nada mais que um treinamento para a família eterna. A responsabilidade de cada um hoje vai demonstrar se poderemos ouvir o “bem está servo bom e filei, foste file no pouco e sobre o muito eu te colocarei: entra para o gozo do teu Senhor”.

É desejo de Deus que cada família, cada lar, seja um pedacinho do Céu aqui na terra.

Minha prece é que sua família, seu lar, seja este pedacinho de Céu.
E que você individualmente seja um cidadão do Reino Eterno.

Com carinho,
Pastor Neumoel Stina

Os comentários estão fechados.