Como ser importante?

Em 2014, o personagem que marcou a infância de crianças do mundo todo, Roberto Gómez Bolaños, faleceu em sua casa no México. O ator, escritor, dramaturgo, compositor, comediante e diretor de televisão morreu aos 85 anos de idade.

Untitltrtrt54red-1

Entre os personagens que interpretou, estavam o Chaves e o Chapolin. O interessante da vida deste homem renomado no mundo artístico foi o legado que deixou. Bolaños fez mais do que marcar gerações, ele as acompanhou. Quem nunca teve vontade de comer o pão com mortadela do Chaves? Ou gritar “eu, o Chapolin Colorado” quando um amigo estava em apuros? As pessoas tiveram vontades como estas pois foram fortemente influenciadas por ele.

O problema é que o mundo sofre hoje de uma doença chamada “pressa”. Não há tempo para amar, conversar, sorrir. Muitos agem como se houvesse tempo só para ganhar dinheiro e trabalhar. Certos pais chegam tarde em casa e não dão atenção para seus filhos. Desta maneira, deixam, para as crianças, o legado da falta de tempo, da falta de amor e do excesso de presentes no lugar da presença.

No filme “Antes de partir”, de Rob Reiner, dois homens se conhecem no hospital e recebem o diagnóstico que lhes dava, no máximo, um ano de vida. Eles viajaram e “aproveitaram” estes meses finais, mas concluíram que “os últimos 45 anos passaram voando”. A travessia da vida é muito importante. Trabalhe sim, mas também aproveite sua família e sua vida.

Untitle4554t44d-2

Qual é o legado que você quer deixar para os seus filhos? Educar com amor, dar tempo e exemplo são peças fundamentais do quebra-cabeça da educação de sucesso. Não há outra maneira. Depois de partir, o que fica são as lembranças, as memórias que você deixou no peito de outrem.

A Bíblia relata a história do profeta Elias ensinando seu aluno. Deus, de forma sobrenatural, levou o professor aos Céus em uma carruagem de fogo e o trabalho ficou para o aprendiz. Este poderia ter fugido. Não era obrigado a continuar o trabalho do mestre. No entanto, Eliseu deu prosseguimento ao que Elias realizou. A única coisa que permaneceu na terra foi seu legado, aplicado na vida de seu discípulo.

Importante é o ato de importar alguém para dentro do nosso coração. Alguém que valorizamos e respeitamos. E você? Quer ser importante para alguma pessoa?

– Cesar Guandalini e Nathália Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*