O que é o amor?

Esta é a dúvida de várias pessoas. Muitas delas me perguntam isto, logicamente, pensamos no aspecto do sentimento. Porém, o ser humano é um ser hormonal. Somos seres glandulares.

Untitleddssdsd-1

Há dias que levantamos, como alguns dizem: “com o pé esquerdo”, indispostos. Há dias que não sentimos algo de especial por outra pessoa. Nossas emoções podem flutuar. O que ocorre é que, considerando isto, podemos entender que o amor não pode ser apenas um sentimento. Ele é mais do que isto. É uma decisão que a gente toma. Sendo assim, o amor é eterno, porque eu posso manter a minha decisão de amar para sempre (Jeremias 31:3).

O amor não é um risco?

A minha resposta é direta. Sim. O amor é um risco, pois você coloca tudo o que tem e entrega nas mãos de outra pessoa. Este alguém pode receber, cuidar e retribuir, ou pode largar e deixar cair. Jesus correu este risco (João 3:16). Nem todos o aceitaram (João 1:10). Mas os que o receberam de braços abertos continuaram seu ministério e cuidaram do Seu coração.Amar é um risco que vale a pena correr. O amor é bonito demais para ficar escondido. Amar é a maior e mais marcante experiência da vida de uma pessoa. O amor rejuvenesce!

Onde um encontro de casais pode ajudar?

Ajuda na estabilidade do relacionamento. No encontro de casais fazemos trocas de vivências e aprendemos com experiências homogêneas. Ouvimos sobre as últimas descobertas da psicologia do relacionamento e recebemos instrução para utilizar estas ferramentas que conduzem a uma vida familiar harmoniosa. O encontro de casais “Prometi para Sempre” será mais que um “checkup” do coração, será uma vacina de prevenção e, ao mesmo tempo, uma celebração! Recomendo este investimento para todo casal. O amor precisa ser comemorado e regado.

- Cesar Guandalini

Um Comentário para: “O que é o amor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>