As tendências do casamento

Segundo o IBGE, no Brasil existem 40 milhões de casais, sendo que atualmente os homens estão se casando em média com 30 anos de idade e as mulheres com 27. Mas, ao ano ocorrem 250 mil divórcios e separações consolidados. Em 70% das separações litigiosas a iniciativa coube às mulheres. Em 80% dos casamentos desfeitos, havia filhos menores de 18 anos, que ficaram com as mães em 89% dos casos.

Untitledererer-1

A média de duração dos casamentos no Brasil está em 11 anos. Tantos dados chocantes podem desanimar quem ainda não se casou. Você mesmo pode estar pensando assim: “Vale a pena se arriscar?”

Sim! E as vantagens do casamento também são apontadas por pesquisas.

Untitlesdfd-2

Indivíduos casados com o mesmo cônjuge por vários anos têm 75% mais recursos ao se aposentar do que os demais. Casados ganham 10 a 40% mais que os solteiros. Um cônjuge ajuda a poupar, investir e adiar a autogratificação. Nada melhor para amadurecer o caráter do que o casamento.

Outra pesquisa, indicou que dois terços dos casamentos infelizes se tornarão uniões felizes num período de 5 a 10 anos se persistirem, não se divorciando. Agora cabe a cada um escolher em qual estatística quer ficar. A tendência do casamento é você quem faz. Mas saiba que ser casado e crescer num lar com pais casados são fatores extremamente positivos para o bem-estar.

- Cesar Guandalini

2 Comentários para: “As tendências do casamento

  1. Olá a paz esteja com todos, vcs estiveram em nossa igreja este final de semana e foi uma bênção.
    Muito bom o projeto de vcs
    Qué Deus continue abençoando vcs todos . Ah muita citocina pra vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>